Minha família não gosta do meu namorado.

Minha mãe não gosta de meu namorado. Ele nunca fez nada pra ela. Já estou com 30 anos e não consigo fazer absolutamente nada a respeito. tentei de tudo para isso acabar mas foi tudo em vão. O que faço?

Querida,

O pior que você pode fazer nessa situação é brigar. Não vale a pena! Você ira se magoar de uma forma ou de outra, por que gosta de ambos.

O certo mesmo é perguntar para sua mãe exatamente quais são os motivos que levam ela a não gostar de seu namorado. Antes de se defender , escute todos. E tente argumentar calmamente sobre sua posição. Se ela não quiser ouvir , não force. Brigar não adianta nada. Deixe claro que você ira ficar com ele mas que isso não tira um pingo da admiração que tem por ela.

E com o decorrer do tempo tente mostrar que a pessoa que esta ao seu lado é a certa, principalmente porque foi você quem escolheu. Mas evite encontros entre os dois e deixe que eles tenham um relacionamento apenas "social" e "ocasional" até que as coisas se acalmem.

Com o tempo e vendo que você está feliz ela automaticamente ira parar de questionar o seu amor por ele.Só tome cuidado quando houverem dias tristes na relação entre vocês não se queixar nem com sua mãe de seu namorado nem com seu namorado de sua mãe. Porque ambos amando você , irão dar mais causa a um rancor sem motivo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Minha filha se envolveu com um rapaz que não era boa coisa para ela, tonos dos da familia tentamos avisar , mas ela nao escutou. Olha eu acho que se todo mundo implica com o rapaz alguma coisa tem com ele porque ninguem inplica de graça com ninguem eu se fosse você ficava de olho vivo nesse rapaz

Vanda disse...

eu me envolvi com um rapaz e minha mãe não gosta, ele me ama e eu tb, não pretendo deixa-lo porque sofrerei demais, gostei do conselho do site, com o tempo todo mundo vai entender que ele é o melhor p mim, sem precisar de brigas ou ressentimentos sem causa.vá em frente sem confusões se vc o ama, nao seja covarde de deixa-lo, por causa dos outros , minha amiga desde que não se machuque...continue com ele, afinal vc quem escolheu, e vc o ama.

Educacional disse...

O MESMO OCORRE COMIGO(MINHA MÃE NÃO GOSTA DO MEU NAMORADO) TENHO 30 ANOS E 2 FILHAS DO PRIMEIRO CASAMENTO...DEPOIS DE UM 1 ANO SEPARADA DO PAI DAS MINHAS FILHAS...ENCONTREI UMA PESSOA Q ESTA ME FAZENDO MUITO FELIZ, MAS ELE É NEGRO E NÃO TEM TANTA GRANA QUANTO O PRIMEIRO MARIDO TINHA, MINHA FAMÍLIA NÃO APROVA, MAS EU ESTOU COM ELE A 14 MESES...VAMOS FICAR NOIVOS...EU ESTRANHO MUITO A DIFERENÇA SOCIAL...TINHA MUITO + CONFORTO COM O PRIMEIRO, JANTAVA FORA TODOS OS DIAS, EMPREGADA ETC...MAS NÃO ERA FELIZ O BASTANTE.....VOU LUTAR PARA ESSE ROMACE TER UM FINAL FELIZ ...E FICAR COM O RADAR LIGADO...VOU PRESTAR ATENÇÃO TB NA RECUSA DA MINHA MÃE...AVALIAR SE ELA TB TEM RAZÃO? BEIJOS Á TODOS

Anônimo disse...

Quero responder a Sr.Maria Marcia.
Sinceramente a senhora parece a minha mae, nem sequer deve conhecer o coitado do rapaz e ja o ta a julgar, deixe a sua filha ser feliz, se ficar contra ela e o namorado so vai afastar a sua filha de si, senao vai perde-la pra sempre (falo de experiencia propria). Bj

Anônimo disse...

eh muito triste gosttar de alguém que a família naum aprova,principalmente a mãe aliás,pelos outros membros eu nem me importo.O fato eh que o motivo que ela tem para naum gostar dele naum me convence,simplesmente pq ele eh um rapaz muito brincalhão,parece criança ás vezes,se por um lado essa eh uma das características que mais gosto nele por outro eh a que a minha mãe mais abomina.Um dia eu a questionei sobre o pq dessa implicância ela respondeu que queria algo melhor para mim,só que nossa visão de qualidade eh diferente...talvez para ela seja ter um namorado que tenha grana ,carro,lógico eh ótimo,mas se eu gostasse de algum que preenchesse esse requisito,o que conquistou meu coração eh uma pessoa simples ,naum tem nada.mas o que posso fazer eu o amo,gosto dele pelo que ele eh naum pelo que tem.às vezes a mãe implica sem motivo isso deixa a gente chateada pq ainda há aquelas que escutam o que as mães querem .Mas se elas gostam mesmo da gente por que naum nos permite sermos felizes ao lado de quem queremos...esse lance dos pais escolherem pretendentes para seus filhos já se foi.O máximo que se pode fazer eh dá um toque.Se eh medo de que quebremos a cara,deixa,a vida serve para isso :ensinar.Só naum vale meter o bedelho só por autoridade,só para demonstrar que mesmo tendo crescido elas ainda mandam na gente...

Amanda Galvão disse...

Amanda galvao
Minha familia n gosta do meu namorado so q a gente se ama muito e n conseguimos ficar longe um do outro,minha mae colocou gente pra me vigiar para eu nao se encontra com ele enfim...ai de uns tempos pra ca ela mandou eu escolher entre a familia e ele o que eu faco fico com minha familia ou com o grande amor da minha vida me ajuda por favor?

Quimica Quero Booom disse...

Minha mãe acha que meu namoro não vai dar certo ela não acredita nas palavras do meu namorado,meus irmãos acham que ele não é certo do juizo acha ele chato mas ele que faz parecer que é assim fica no meu pé o tempo todo com o ciúmes bobo dele sem motivos,fica demostrando que é doido mesmo ai a culpa cai em cima de me ele quer que eu fique do lado dele e não do lado da minha mãe brigo,discuto com ela por causa dele.

Anônimo disse...

Minha mãe e minha família também não gosta do meu namorado. Ele teve uns problemas que já foi resolvido mas todo mundo ficou com o pé atraz com ele. Mesmo ele provando a inocência dele. Estamos muito triste pois não podemos mais ficar juntos, minha família disse para escolher um ou outro. Mas eu amo muito ele, nos tínhamos planos de nos casar e ter filhos juntos, sinto como se tudo que sonhei fosse por água abaixo .... Estou em uma situação muito difícil. Mas se não for pra ficar com ele não quero mais ninguém !!

Anônimo disse...

Eu to na mesma situação, minha família tbm não aceita meu namoro, e eles tbm querem que eu decida entre minha família e ele!

Anônimo disse...

Minha família não gosta do meu namorado, minha mãe ainda aceita mais, mas meu pai nem o conhece e nem quer conhecê-lo e ele fica falando que vai me colocar para fora de casa, que eu tenho que terminar, mas tenho 23 anos, sei muito bem o qque eu faço, tenho maturidade e responsabilidade suficientes e estou tomando raiva dele por causa disso. As coisas na minha casa não estõa legais. Mas eu amo meu namorado e não vou abrir mão dele por causa de ninguém, pq ele é minha felicidade. Meus pais dizem se sentir mal por causa da situação, meu namorado não é uma pessoa ruim, me ama muitoo. Não suporto esses medíocres falanmdo o q eu devo ou nõa fazer. Pq se eu terminar por causa de alguém vou me matar, pq se eu não posso viver minha vida do jeito q eu quero, então eu não preciso viver. Meu pai disse que no próximo ano ou eu saio de casa ou termino. Me sinto mto revoltada pq estudo e trabalho, tenho cabeça, meu relacionamento é bom, a família dele gosta de mim e meu pai pensa coisas absurdas a respeito.Eu sempre vou p casa da família do meu namorado, só q meu pai não sabe, pois se souber só sabe xingar. Eu não vejo as coisas com,o eles veem, meu pai adora dar credibilidade para o q os outros falam e nunca p mim, tenho raiva também pq ele sai expondo os meus problemas e o que acontece na minha vida p todo mundo. A cada vez que eu entro em casa tenho vontade de sair ou matar alguém, principalmente os irmão dele, que foram os intrometidos que começaram toda a confusão. Mas todos vão pagar, já comecei a ver.E ainda vou calar a boca de todos esses imbecisss!!

Anônimo disse...

Eu amo meu namorado, embora ele tenha alguns problemas pessoais, nós dois vivemos bem, nos relacionamos muito bem. Eu não entendo porque minha família, meus parentes julgam tanto o meu namoro, nunca ninguém chegou à mim e conversou, perguntou o que eu sinto, nunca ninguém me ajudou em palavras, só julgaram...