Meu irmão mais velho me controla.

Tenho 17anos e um irmão d 19 ele sempre pegou no meu pé.Pensei que depois que ele casasse ia me deixar em paz, ele continua me enchendo e diz que é cuidado que tem por mim, mas ele ñ percebe que isso me sufoca e estou bem grandinha quero sair com minhas amigas,namorar , ficar e em tudo ele me controla. As vezes penso em dar um fora nele mas tenho medo dele ficar com raiva; além de tudo fica me ameaçando dizendo que vai falar com meu pai para não deixar eu sair e meu pai acredita em tudo que ele fala. Por favor me manda uma resposta pra me livra dessa situação e se você acha que devo arrumar um emprego e ir morar bem longe deles?


Querida,

Não adianta deixar longe aqueles que estão perto no coração . Fugir dos problemas sempre cria outro problema e não adianta de nada, porque em uma hora ou outra você terá que voltar.

Irmãos mais velhos se sentem super protetores e muitas vezes querem proteger os mais novos de uma forma que acham perfeita, mas não sabem como fazer. Exatamente porque como os irmãos mais novos também são filhos e estão aprendendo.

Explique para seu irmão o que passa com você e torne-o um amigo, um cúmplice. Peça ajuda a ele , faça com que perceba que a opinião dele é importante para você. Com isso em vez de um inimigo terá ao seu lado um aliado .

E entenda principalmente que se ele age assim é porque ama. E não são muitas pessoas que tem essa sorte!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu mando na minha irma e ela tem que me obedecer porque ela não sabe de nada!