Vale a pena continuar um casamento pelos filhos ?

Estou num casamento que ta difícil superar tantas traições e desgostos mas continuo com ele pois tenho uma filha que é muito apegada a avo que mora com a gente. O que eu faço?

Querida,

Um casamento não se mantém nem pode ser arrastado por causa da existência dos filhos ou pelo sofrimento que eles vão sofrer quando houver a separação do casal.

As crianças conseguem entender mesmo que muito pequenas quando um casal briga, quando discute , a tristeza seja do pai ou da mãe. E consegue entender também que de alguma forma esta contribuindo para isso pois percebe que a única coisa que mantém os dois juntos é o fato dela existir.

Isso é muito cruel com os pequenos , porque eles irão se culpar cada vez que a mãe ou o pai chorarem. É importante que a criança cresça num ambiente de felicidade, mesmo que separada de um dos familiares.

A infelicidade que as crises entre os pais geram nas crianças não compensam nunca o pouco mais de tempo que eles possam ter com as pessoas que amam.

Um lar feliz é o que de melhor você pode oferecer aos seus filhos, sempre.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sabe Edu eu passei por uma situação muito parecida e decidi que não ficaria casada por causa dos filhos, meu marido não prestava e de uma hora para outra tambem iria se tornar um pai ruim entao eu me separei.Estou feliz hoje e os meus filhos tambem agradeço a deus por causa disso

Anônimo disse...

Eu fiquei casada e consegui fazer meu marido voltar para mim, hoje ele é um pai amoroso e um esposo muito bom com a grça de deus.

Unknown disse...

eu sou casada tenho uma filha, meu marido me traiu e por causa disso não consigo ter segurança e confiança nele,ele diz que gosta de mim, as vezes acredito e vezes não,penso muito as vezes em deixa-lo,mais tenho medo, pq ele é muito bom comigo não me deixa faltar nada nem a mim e a nossa filha, mais eu queria viver um amor tranquilo,e sempre penso no passdo e no dia de amnha como sera mais não queria ama tanto ele, mais gostaria que le me ammasse mais não tenho essa certeza me ajude por favor o que devo fazer? bjos.

Sergio Campinas disse...

O meu caso eh complicado,pq nao houve traiçao,mas minha esposa reclama de tudo em mim. Minha autoestima esta a zero ha meses e tenho uma filha de dois anos com ela e uma enteada de sete. Separacao para o homem eh um afastamento muito grande dos filhos.. pior a enteada de sete anos que amo tanto e nem direito de ver vou ter! Por isso vivo pelas crianças e sempre dou muito amor pra minha esposa, mas ela estoura por nada e me faz sentir um lixo... por isso aguento ha uns seis meses essa situaçao...