Como passar pelos periodos de crise.

Gostaria de um aconselhamento, pois apesar de ser casado me sinto muito só para compartilhar o que vem acontecendo comigo pois a minha situaçao financeira esta preocupante,cada dia que passa as coisas ficam piores nao consigo serviços remunerados ou emprego.Isto esta causando muitos problemas na minha familia pois sou eu quem trago o sustento para dentro de casa. estou muito desanimado e nao consigo mais dormir direito e apesar de ter somente 48 anos acho que neste mundo nao há mais lugar para mim

Caro Leitor,

O desanimo toma conta de todos quando os noticiarios so fazem é anunciar crises e mais crises. É dificil ficar animado quando tudo a sua volta parece ruir. Mas o importante é que você lembre que seja empregado ou não você tem um valor enorme a sua familia, pois não é apenas pelo dinheiro que eles estão ao seu lado, mas tambem pelo amor que tem por você.

Me parece que o que mais pesa agora é o fato de você estar sozinho com todas estas preocupações. Você precisa dividir! Confie nos seus , eles vão lhe dar apoio e amor. Chame todos na sala e converse, explique a situação e peça conselhos e ideias. Você vai se surpreender do quanto eles tem para lhe dar e o quanto podem trazer de auxilio nessa situação. Todos são capazes de lhe ajudar, seja em coisas simples como economizar nas despesas do lar, seja em atitudes mais fortes, como sua esposa conseguir um trabalho remunerado. Mas lembre , a solução sempre estará por perto. Tudo o que você passa agora é para aprender muito . E quando você aprende , a dor vai embora. Então tenha calma, chame os seus e divida com eles suas duvidas e dificuldades. Refaça a reunião duas vezes por semana para que eles possam ficar ao par da situação e você não carregue este peso mais sozinho.

Quando tem com que se dividir as responsabilidades elas pesam menos nos nossos ombros e as soluções tambem aparecem mais facilmente.

Fique com Deus,
Edu

Nenhum comentário: